Todo o primeiro sábado do mês realizamos a devoção pedida por Nossa Senhora a Ir. Lúcia – pastorinha de Fátima – chamada a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiro Sábados (mais informações sobre esta devoção, clique aqui). Aqui em Juiz de Fora essa devoção é realizada na Paróquia São Mateus há mais de 13 anos.

Nesse último ocorreu algo que deve ter embevecido o Céu. E qual foi meus caros amigos e amigas o fato que tornou essa devoção de outubro tão especial? Foi um gesto simbólico e profundo que a equipe de liturgia da Paróquia e o Pe. Geraldo Dondici, prepararam para o final.

Em comemoração aos 300 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida foi realizada uma oferta solene de flores no final da Missa. Então alunos dos Arautos compuseram o cortejo para honrar a Maria. Eles entraram com muita compenetração para atender da melhor maneira  a sugestão do Pároco para louvar nossa Mãe Celeste. Nesse momento formou-se um ambiente de muita devoção, pois os fieis estavam embevecidos com os pequenos e rezaram com singela piedade, certamente lembrando dos tempos de infância. O Pe. Geraldo estimulava com alegria o tributo de todos os fieis e, o mais importante, o Céu ficou encantado com a cena.

Mas por que julgamos que o Céu ficou admirado com essa cena? É simples meus caros. Nossa Senhora  nunca deixa de acolher e reconhecer todos os louvores que a Ela se atribui, pois tudo Ela leva a sério. Portanto, nesse momento seu Coração maternal deve ter se encantado com a homenagem filial das flores e deve ter manifestado um celeste sorriso pelo ocorrido.

Não é verdade que somente pelo fato de pensarmos nisso, mesmo sem termos visto a cena, nosso coração não se enternece e entusiasma? Então, imagine como ficaram todos os que lá se encontravam…