maquete

Os Arautos do Evangelho de Juiz de Fora tiveram a alegria de celebrar a Bênção das obras — já adiantadas — do seu novo Centro Juvenil. Para tal, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, se dispôs a estar presente, celebrar a Santa Missa, abençoar a pedra fundamental e as obras.

A Missa e demais cerimônias foram celebradas com as obras em andamento, embora tenhamos procurado deixar os vários ambientes nas melhores condições que uma obra em andamento permite. Em certo prazo —que esperamos ser breve — os ambientes estarão de acordo com o carisma dos Arautos do Evangelho: a beleza.

Dom Gil Moreira - homilia na inauguração do Centro Juvenil

Dom Gil Moreira – homilia na inauguração do Centro            Juvenil

Estiveram presentes à solene cerimônia, além de amigos e pais dos jovens aspirantes, Sua Excelência Reverendíssima Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora; Pe. José Domício Ferreira da Silva, Pároco de São Pedro, Pe. Jorge Gustavo Antonini Castellanos, EP, Provincial dos Arautos do Evangelho para a Região Sudeste; Pe. Sebastião Alves, EP, Superior dos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora – MG, Pe. José Custódio de Oliveira Administrador da Paróquia Sant’Ana, Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, Superior dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo; Pe. João Carlos Gomes Barroso, EP, Superior dos Arautos do Evangelho em Campos dos Goytacazes-RJ; Pe. Wagner Silva, EP, Responsável pelas missões dos Arautos do Evangelho no Brasil, e nos honrou com sua presença a Profa. Dra. Vera Maria Peters, Diretora do Centro de Biologia da Reprodução- UFJF e Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica.

Durante a Missa

Durante a Missa

Nas palavras de encerramento, Dom Gil quis ressaltar a consonância dos Arautos do Evangelho com a doutrina da Igreja, sua Liturgia e costumes. Agradeceu o empenho do Mons. João Clá, Fundador e Superior Geral dos Arautos do Evangelho na expansão dessa obra de Direito Pontifício.

Não podendo estar presente ao ato, Mons. João Clá, por meio do Provincial dos Arautos no Brasil-Sudeste, Pe. Jorge Gustavo Antonini, enviou os cumprimentos calorosos ao nosso Arcebispo Metropolitano.

Após a cerimônia houve um lanche de confraternização durante o qual os presentes externaram a alegria e esperanças abertas pela existência de um novo Centro Juvenil dos Arautos, voltado para a formação da juventude.