Os queijos mineiros são merecidamente bem cotados não só no Brasil mas até fora dele. Um guia de referência mundial é a coleção Larousse de assuntos culinários. No “Larousse dos queijos”, dentro dos apertados critérios de seleção, apenas dois queijos brasileiros são citados: o queijo Minas, e (outro mineiro) o catupiry.

Foi para a “cidade dos queijos”, Cruzília, — em Minas… — que os Arautos do Evangelho foram convidados para animar o encerramento do Mês do Rosário.

No dia 26 de outubro, último sábado do mês do Rosário, o Revmo. Pe. Dehon Vicente Ferreira, administrador em Cruzilia convidou os Arautos do Evangelho de Juiz de Fora a animarem a Liturgia.

Após a Missa realizado um pequeno concerto, tendo no repertório as músicas “Granada”, Rainha da Colômbia, Ó Minas Gerais e a Pavane (alegre arranjo musical do século XVI).

A Missa Solene na bela Igreja de São Sebastião esteve repleta de público piedoso e entusiasmado e teve sua parte musical executada pelo Coro e
Orquestra dos Arautos.

Na homilia o Pe Dehon ressaltou a importância da oração humilde e confiante, para a fidelidade e progresso de cada um na sua união a Deus bem como para enfrentarmos os desafios de cada dia. Mostrou com é agradável a Deus irmos pelo mesmo caminho pelo qual veio a nós: Nossa Senhora.

Na despedida — precedida de um lauto e saboroso lancha — o Pe. Dehon disse-nos: “Da próxima vez não pode faltar o mais bonito: a marcha de vocês! Quero que voltem e quero também visitá-los o quanto antes em Juiz de Fora.”

Pe Dehon, o esperamos. Nossa casa e nossos corações estão abertos para recebê-lo.

.
.
.