Tudo tem um fim. Tudo? Não, nem tudo.

É o sentimento — mais do que isso, a convicção — de que o término do Curso de Férias é apenas o começo.

Mas, de que?

Começo de uma vida nova. Uma vida mais fácil até de ser levada. Porque entendemos bem, depois das explanações, teatros, debates, convívio e conversas distendidas, que se abriu para os participantes do Curso de Férias uma fase de mais confiança, mais esperança. Entendendo o valor da oração isso tudo ficou claro.

Foram dias abençoados e inesquecíveis. Na solenidade e recolhimento da Missa que abria o dia podíamos já antever as graças que Nossa Senhora misericordiosamente preparava para cada um dos participantes.

O inesperado nos deixava de “antenas ligadas”: ora era um personagem do teatro que saia do meio da plateia, ora um vídeo com palavras do Mons. João Clá, ora até um Cardeal. Sim um Cardeal. E não era um ator representando um Cardeal. Foi o próprio Cardeal Arcebispo de Madrid, D. Rouco Varela que dirigiu-nos palavras muito animadoras… depois de ter assistido meio incógnito a uma explanação e a peça teatral que se seguiu.

Nesse último dia de Curso, o Reitor da Basílica Nossa Senhora do Rosário, Pe Santiago Morazzani, EP, celebrou a Missa solene no sacral ambiente do templo. Seguiu-se um lauto almoço (salsichada alemã!). Durante este último ato, de repente, abrem-se as cortinas do teatro e os personagens das várias peças, em seus trajes característicos entregaram-nos mais do que duas lembranças: dois #presentes#. Um fascículo contendo os pontos essenciais do que aprendemos estes dias e um livro de orações para nosso dia a dia.

Agora, com ânimo redobrado voltamos à vida diária, certos que a oração nos obterá o que precisamos, para nós, para nossos entes queridos e sobretudo para a causa da Igreja em nossos dias.