Estamos na época do ano em que florescem os graciosos manacás.

Arbusto curioso este. No mesmo pé vemos flores de colorações distintas: vão do branco, passando pelo rosa, lilás e por fim um lilás profundo.

Como se parece com outras realidades mais altas. A Igreja, por exemplo. Na mesma planta surgem os carismas mais diferentes e se nutrem da mesma seiva.

Pensava isso após termos tido a alegria de conviver por algumas horas com um “flor” da Igreja que, refletindo a pujança da seiva, tem uma coloração parecida com a dos Arautos do Evangelho.

No domingo, 7 de julho, tivemos a alegria de receber os casais das Equipes de Maria em nossa casa de Juiz de Fora.

As Equipes de Maria são um movimento de casais que se propõem a viver a vida de família buscando a santidade, por meio da fidelidade ao carisma do movimento: busca da perfeição na vida como esposos, exemplo para os filhos e edificação para a sociedade.

Nasceram em 1938, animados pelo Pe. Henri Caffarel, em Paris. Após a Guerra o movimento espalhou-se, chegando ao Brasil em 1950. Atualmente estão espalhados pelos vários continentes.

Aprovação pontifícia

Em 26 de julho de 2002 foram reconhecidos como associação privada de fiéis de direito pontifício. Com as bênçãos do Papa, continuam a difundir-se neste campo tão necessário para a estabilidade de qualquer sociedade: a família.

Neste domingo quiseram realizar um retiro para aprofundar sua doação a Jesus e Maria. E nos deram a alegria de escolher a casa dos arautos para refletiram sobre o indispensável papel da Graça na vida espiritual, e de modo especial sobre o dom da Sabedoria. Dom tão necessário em todos os tempos, mas sobretudo em nossos dias.

Foram horas de alegre convívio fraterno que a todos nos edificou. E, por isso queríamos pedir-lhes: voltem.

Nossos corações estarão sempre abertos para aprender de vocês novas lições. Para partilharmos juntos nosso amor a Maria Santíssima e assim nos aproximarmos mais de seu Filho, Jesus.

Voltem. Já estamos com saudades.