Observávamos o cuidado do jardineiro com as mudas de plantinhas.

Percebendo nosso interesse, disse:

— Está vendo aquele canteiro de rosas e lírios?

— Parece um pouco maltratado…

—“Um pouco”, é pouco! Não só está maltratado, mas vai ser difícil fazê-lo se recuperar. As mudas foram mal cuidadas. Agora que cresceram, deu nisso: flores murchas e frutos pecos.

— Mas aquele outro está muito bonito – respondi.

— Claro!!! Cuidaram bem das mudas.

Participantes da Catequese

Continuou nosso jardineiro:

Muda é como criança: se a gente cuida bem, cresce saudável e dá bonitas flores e frutos saborosos. Mas se não cuida…

— …dá naquele canteiro feio – Conclui.

.

* * *

.Essa conversa com o jardineiro veio-me à mente quando as crianças da catequese da Paróquia do Sagrado Coração vieram à nossa casa de Juiz de Fora para uma “Manhã com os Arautos”. Para maior alegria, vieram com os pais e as catequistas. No final nos perguntávamos quem aproveitara mais: se as crianças ou os adultos…

Diácono Dartagnan, EP dá as boas vindas
e… um pouco de catequese

Se prepararmos bem essas crianças para receber Jesus Eucarístico na Primeira Comunhão e despertarmos nelas o desejo de aumentarem seu amor por Jesus e Maria, serão fervorosos, procurarão fazer o bem e serem úteis à sociedade. Se não cuidarmos…

As atividades foram bem variadas: pequena explicação bem humorada feita pelo Diácono Dartagnan de Oliveira Alves, EP (perguntaram se ele era um dos Três Mosqueteiros…), jogos muito animados, apresentação musical dos Arautos e lanche de confraternização. Tudo precedido, é claro, de rápida oração na capela.

Jogos

Houve até a demonstração dos cães de guarda. Esses bem tratados e espertos animais velam pelo sono dos moradores da casa. Parecem “saber” que o dia seguinte será cheio para os Arautos.

Claro! Será mais uma jornada de serviço à Igreja, de amor a Jesus e a Maria.

Lanche de confraternização