Solenidade de Nossa Senhora de Fátima
Catedral de Juiz de Fora
13 de Maio de 2013

Os Arautos do Evangelho tiveram a imensa alegria de participar das comemorações de Nossa Senhora em Fátima em Juiz de Fora. A celebração presidida pelo nosso Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, na Catedral de Santo Antônio foi concelebrada pelo Revmo. Pe. Jorge Antonini, EP, provincial dos Arautos nesta cidade.

Dom Gil Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora
coroa a imagem de Nossa Senhora de Fátima

Contou com a participação de centenas de fiéis e fizeram-se presentes o Secretário de Governo o Sr. José Sóter de Figueirôa Neto e o vereador Sr. Francisco de Assis Evangelista, com suas respectivas esposas.

Na homilia, Dom Gil assim nos ensinava: “Com Eva a primeira mulher, ouvindo a voz da serpente, entrou o pecado no mundo, entretanto, quando o anjo disse “Ave”, curiosamente o contrario de “Eva” e, a Virgem disse Sim, entrou no mundo a graça, pois através Dela nos veio o Redentor. Não obstante ser Ela o primeiro tabernáculo no qual habitou o Salvador”.

No término da celebração, fiéis acorem
a estar junto à imagem de
Nossa Senhora de Fátima

A Santa Missa foi solenizada pela banda dos jovens arautos, tendo como fecho simbólico a solene coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. A cena, simbolizando a coroação da Virgem pela Santíssima Trindade, foi muito aplaudida pelos fiéis. Logo a seguir percorreu o corredor central da Catedral, simbolizando o quanto Nossa Senhora quer estar próximo a cada um de seus filhos e quanto os ama.