Aproxima-se a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro. Nesta ocasião teremos a grata presença de Sua Santidade, o Papa Francisco. Será sua primeira viagem após a eleição ao Pontificado.

Os brasileiros aguardam com expectativa a visita do novo Papa. O acontecimento nos traz á memória as visitas dos Sumos Pontífices anteriores, João Paulo II e Bento XVI que aqui deixaram uma agradável lembrança. E o mesmo esperam da visita do novo Papa.

Tanto mais que, com ele virão milhares de jovens, muitos para conhecê-lo e muitos para conhecer também o Brasil, país de maior população católica da Terra.
.

O que ambos — Papa e jovens — esperam encontrar aqui?

Uma natureza dadivosa, panoramas grandiosos e um território de dimensões continentais. Um país nascido sob o signo da Cruz: uma a brilhar no céu — o Cruzeiro do Sul —outra no altar da primeira Missa. Aqui estarão — jovens e Papa — no país que nasceu com o maior dos Sacramentos: a Eucaristia.

O feitio de alma do brasileiro tem uma especial suavidade que impregna todos os atos de sua vida com um perfume de hospitalidade e afeto, e deixa a todos inteiramente à vontade até nos atos mais solenes.

Não é raro ouvirmos de estrangeiros (e isto nos enche de ufania) que ”não há país como o Brasil”. Muitos que vieram apenas por algum tempo, acabam ficando… e trazendo outros.

Povo inteligente e intuitivo, fruto da pluralidade de raças que aqui vivem em fraternal harmonia, escolheu para cartão postal deste país a imagem do próprio Cristo Redentor.

Do alto do Corcovado, Ele abraça a nação inteira e os que aqui chegam. E abraçará com mais afeto ainda aqueles que aqui vierem para a Jornada Mundial da Juventude, em busca de amar mais a Deus e ao próximo.

Aguardamo-os com nossas orações e esperanças.

Que os braços abertos do Cristo Redentor sejam o símbolo de nossos corações abertos. Maria, Mãe da Igreja e Rainha do Brasil, a todos conceda abundantes graças no sentido que Jesus pediu: “aquele que me ama, guarda os meus Mandamentos”.

Bem-vindo Papa Francisco!

Bem-vindos jovens!