Sempre que uma concessão alimente o desregramento das paixões, sempre que um sorriso pareça um recuo diante do espírito de revolta que com isto se torna mais insolente, sempre que um gesto de fraqueza possa dar ao erro, ao vício ou ao crime a impressão de que está autorizado a expandir-se, é preciso recusar este sorriso, evitar este gesto, negar esta concessão.


 

 

A paciência dos bons costuma  passar por cima desses maus procedimentos e suportá-los como um sacrifício oferecido a Deus evitando embates. Porém, nem sempre deve ser assim. Ainda mais quando vemos esses grupos malévolos incentivarem a irreligião e o apagamento da crença em Deus. Como nos ensina o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira

o verdadeiro católico pode ceder em tudo… desde que sua concessão não alimente as más paixões. Pois toda concessão que tenha este efeito agrava os problemas em lugar de os resolver.[…] Ora, sempre que uma concessão alimente o desregramento das paixões, sempre que um sorriso pareça um recuo diante do espírito de revolta que com isto se torna mais insolente, sempre que um gesto de fraqueza possa dar ao erro, ao vício ou ao crime a impressão de que está autorizado a expandir-se, é preciso recusar este sorriso, evitar este gesto, negar esta concessão.

Leia Mais aqui