Por Douglas Monarim

Para os pais promovemos interessantes  atividades. Em nossas residências eles desenvolvem o material esportivo para os jovens e trabalham com entusiasmo para aperfeiçoarem o espaço físico. Eles também participam do convívio  e dão sempre muita movimentação ao ambiente.

Na seqüência das homenagens familiares já postadas, veremos o que os Arautos do Evangelho de Juiz de Fora fizeram para os pais na mais recente deferência. O evento iniciou-se com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Revmo. Pe. Sebastião na Capela de Santo Antônio.  Em sua homilia, o celebrante ressaltou a relação da comemoração do dia dos pais e o papel fundamental que teve São José, do qual o próprio Deus encarnado escolheu para si  como pai.

Ao término da missa, o Arauto Vaguiner introduziu a apresentação musical dos alunos contando  o segredo da vitória do condestável de Portugal: Em meados do século XIV, Portugal padecia de uma conturbada crise territorial, e buscava a todo custo a independência de sua vizinha Espanha. Entretanto por possuir menos poder bélico e financeiro pareceria impossível obter tal feito. Contudo, apareceu um homem valente e ousado que ao comando de suas tropas libertou o seu país tornando-se um herói nacional. Estupefatos de tamanha proeza, perguntaram-lhe qual o segredo de suas vitórias: Seria o poder dar armas? Ou teria arrojados guerreiros? Ou ainda táticas militares eficazes? Não, o segredo de Nuno Álveres Pereira era outro: “O segredo das minhas vitórias é que sou um pai para meus soldados!” Anos depois, ele foi canonizado pela Igreja…

Vejam abaixo algumas fotos dessa ocasião.