Muito importante e necessário é ser devoto de Maria Santíssima. Tão óbvio é essa verdade que nem tentaremos defender nosso ponto de vista. Para isso deixaremos as informações de testemunhas mais fidedignas, os santos da Igreja Católica.

Vejamos abaixo alguns apreciamentos:

“Na devoção a Nosso Senhor nasce a de sua Mãe. Ninguém pode amar a um sem amar o outro.” (São Francisco de Sales)

Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus.” (São Fulgêncio)

“Quando o Espírito Santo encontra Maria Santíssima numa alma, sente-se atraído a Ela irresistivelmente e nela faz sua morada.” (São Luís Maria Grignion de Monfort)

Não há nada que façamos por Ela capaz de prestar todo o louvor que Maria merece. Por esse motivo incentivamos a todos que participam dos Arautos a entregarem-se por inteiro à Virgem Imaculada, de forma especial e taxativa na prática da escravidão de amor preconizada por São Luís Grignion. E essa entrega filial é o sucesso do relacionamento em nossa instituição. É o que veremos nas fotos abaixo, onde aparecem os mesmos infantes e familiares que ontem vistes honrando suas mães terrenas, agora vistos aqui juntos entregando suas vidas a Nossa Senhora.

E qual é o propósito disso? Responde o próprio autor do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: “A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria”.

E como sabemos se estamos fazendo o certo? Soluciona a questão o padroeiro dos sacerdotes: “O meio mais seguro de conhecermos a vontade de Deus é rezarmos à nossa boa Mãe, Maria Santíssima.” (São João Maria Vianney)

E analisando esse procedimento tão augusto, nossos amigos leitores podem se perguntar:   – Como fica o problema da perseverança, pois vemos crianças, além dos pais que já são adultos, enveredando esse caminho glorioso?

Deixamos a resolução para São Felipe Nery: “Se quereis perseverar, sede devotos de Maria Santíssima.”

Conforme atestamos agora, num só lugar se encontra a solução de tudo, inclusive de qualquer  questão ou problema seu, estimado amigo ou amiga, que por desígnio de nossa Mãe Celestial lê agora esse post.