Como retratamos na seção de nosso blog chamada imagens que falam, na barra lateral (ou na parte inferior do layout para quem visualiza pelo celular), participar com zelo da Liturgia nos proporciona muitas graças sendo até ortopsíquico.

Por isso hoje propomos um dos vários exercícios para contrariar as “doenças” referidas no post anterior (clique aqui), para  sanarmos completamente os estragos espirituais promovidos por elas. Ele é simples e não precisa nem de 4 minutos para tomar uma dose sendo seu efeito duradouro.

E o que é? Dois atos simples mas duros na prática: o primeiro recorrer aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – cuja festa é hoje – suplicando o auxílio para, apesar de não vermos a realidade que eles enxergam, participar sempre da Santa Missa impostados na atualização do Santo Sacrifício de Cristo; e o segundo, oferecer as leituras e o salmo como oração, um incenso espiritual que sobe até ao Trono de Deus,  para louvar e render graças com as cordas da alma ao Criador do Universo.É o que vamos praticar com o salmo que diz ser Deus bondoso, compassivo e carinhoso conosco. Vamos ver ser chegarás até o final com entusiasmo ou se passarás rapidamente o  vídeo, ou mesmo o descartará para ver algumas mensagens corriqueiras e vulgares.

Lembre-se que nosso Pai Celeste dá sempre o amparo e conforto necessários em nossas vidas, mas cabe a nós fazermos bom uso desses auxílios que Ele nos presta.

Quem conseguir fazer uma meditação séria, constatará como toda semana Deus nos dá um refrigério em meio as dificuldades da vida.