Desde 1750, se venera Maria Santíssima por seus milagres em defesa do povo da Bacia de Ampezzano, na Itália.

Nossa-Senhora-da-DefesaO Primeiro relato se dá na época das imigrações italianas. Houve um rigoroso inverno, e o exército dos Godos, povo germânico conhecido por suas crueldades na luta por territórios, instalou-se de maneira ameaçadora na Bacia de Ampezzano. Os habitantes da cidade, pobres, sem armas ou exército capaz de vencer o inimigo, reuniram para rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora. Quando o exército Godo partiu para o massacre, o povo intensificou suas orações.

De repente, Nossa Senhora apareceu em meio às nuvens com uma espada de fogo na mão direita e segurando o Menino Jesus no braço esquerdo. Chegado o momento do ataque Ela desceu em meio ao exército e, nuvens espessas causaram grande escuridão. Os Godos, atordoados e confundidos, pois nada podiam ver, começaram a lutar entre eles mesmos até que, por fim, destruíram-se uns aos outros. O povo italiano, emocionado e agradecido, a partir desse dia passou a chamar a Virgem Maria de Nossa Senhora da Defesa.

Defesa MarialDo séc. XIV em diante, vários Santuários são dedicados à Santa Mãe de Deus sob a invocação de Nossa senhora da Defesa. É importante que o caro leitor tenha conhecimento de mais essa arma contra o nosso maior inimigo, que é o demônio. Neste século em que os males e as consequências do pecado se espalharam pelo mundo e se encontram em meio à nossa família, em nosso ambiente de trabalho, nas amizades, necessitamos rogar, com a mesma confiança, o auxílio que vem do céu. A união entre os filhos da Virgem Maria e a confiança inabalável n’Ela garantirá nossa defesa contra as investidas dos espíritos malignos, contra o pecado e contra o nefasto mundanismo.