IMG_4095Na semana passada, na festa da Imaculada Conceição, a Santíssima Virgem foi especialmente reverenciada em vários locais. Na realidade, certamente foram em muitos lugares, mas por não termos conhecimento seguro de todas as localidades, trataremos de alguns fatos conhecidos.

O fato é que centenas de pessoas – desejamos que tenham sido milhares –  se consagraram como escravas de amor à Rainha do Céu. Em cerimônias nas quais os presentes foram unânimes em ressaltar que foram muito abençoadas, a Imaculada Conceição de Maria foi proclamada com fervor filial e serviçal. Até para os já consagrados esses momentos trazem profunda comoção.  A seguir fotos de um Grupo formado em Juiz de Fora, e outros dois conjuntos formados pelos Arautos do Evangelho em São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que se nota nessas ocasiões é um afervoramento na piedade e uma unção indescritíveis. Como diz São Luis Maria Grignion de Monfort “sendo Maria a criatura mais conforme a Jesus Cristo, tem-se como resultado que, entre todas as devoções, a que consagra e conforma mais uma alma a nosso Senhor é a devoção a Maria, sua Mãe santa”.

Abaixo várias fotos da cerimônia na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente a nossa Instituição em Juiz de Fora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem ainda não teve oportunidade de realizar esse augusto ato, não percam a próxima oportunidade! Em Juiz de Fora, além dos Arautos do Evangelho tem um conjunto de pessoas lideradas por um catequista, chamado Eider Cristino, que promove essa especial devoção marial. Falta de chance para encetarem essa singular devoção, não poderá ser escusa para ninguém aqui nessas terras…