downloadCaros leitores é com satisfação que venho relatar a obra e fatos da vida de Dona Lucília que ao longo de sua juventude recebeu de seu pai, Dr. Antônio, a esplendida e piedosa imagem do Sagrado Coração de Jesus, que a acompanhou por toda a sua vida.

Sagrado-Coração-1-001No fundo da sublime bondade “luciliana”, encontramos uma identidade de espírito com o Sagrado Coração de Jesus, e que transmitia a todos que em sua volta viviam um perfeito e generoso amor a Deus.

No exímio cumprimento de uma senhora católica, à imitação de Cristo, fazia Dona Lucília ensinar a um falso a gravidade de sua má conduta. O olhar dela para o pecado não permitia o relaxamento moral, mas a sua perfeita compenetração e bondade a fazia seguir numa reta, virtuosa, própria do equilíbrio de uma alma católica, apostólica e romana. Dona Lucília, em sua grandiosidade, vivia intensamente dentro de um mundo, que era o Sagrado Coração de Jesus. Ele, transpassado de dor pelos pecados, está sempre de braços abertos pronto a perdoá-los. Ela inúmeras vezes lamentava, deplorava e sofria, pois seu desejo era a plena união com o Sagrado Coração de Jesus.

Que esse exemplo se arraste por toda eternidade, como na minha tem se feito, até nosso último sinal da cruz. Não deixemos essa luz se apagar. Que o brilho e encantamento dos exemplos de Dona Lucília faça abrilhantar em nossa alma como se fosse a dela.