Os Arautos do Evangelho atuam constantemente na evangelização da juventude. Trabalhos catequéticos, acolhida dos grupos paroquiais, apresentações musicais, acampamentos, projetos culturais, ações sociais e atividades variadas nos finais de semana fazem parte desse labor apostólico.

E como a juventude tem bastante energia e gosta muito de movimentação, os arautos sempre fazem coisas inovadoras para os rapazes e moças se aplicarem. Das obras realizadas, o que eles mais gostam são os jogos diferentes.IMG_9767

Um exemplo disso é o internamente famigerado “jogo do macarrão”. O nome, já um tanto fora dos padrões, demonstra que a brincadeira não é comum, além da comida ser somente uma alusão. Na realidade o “macarrão” é um objeto utilizado frequentemente em piscinas para ajudar crianças e inexpertos a boiarem.  No caso do jogo, ele é utilizado como uma espécie de espada  para o jogador enfrentar o adversário, juntamente com um escudo e um chapéu. O objetivo é retirar o chapéu do adversário, sem deixar cair o próprio. Mas não é tão simples, pois o jogo tem regras que dificultam a realização desse ato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As partidas são alegres e divertidas, e, como todas as atividades lúdicas criadas pelos arautos, é uma oportunidade dos jovens praticarem uma virtude moral no intuito de subirem mais o caminho da santidade.

O nome dessa virtude é …

(Continua no próximo post)