Vamos conhecer um pouco da história da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e, através desse conhecimento crescer mais no amor.

 A origem desta devoção deu-se com as revelações de Jesus para Santa Margarida Maria, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da VisitSagrado Coraçãoação. Nosso Senhor a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção.

Quem tem autêntico amor ao Sagrado Coração de Jesus pode experimentar a fina ponta da Bondade de Deus e sentir seu Amor Divino.

Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria de Alacoque. Sabe-se só que são fidedignas – as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.

As 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus

  1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
  2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
  3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
  4. Hei-de consolá-los em todas as dificuldades.
  5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
  6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
  8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
  10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
  11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
  12. Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Sagrado Coração – Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.

Por conseguinte, não é apenas de nossos lábios ou de nossas atitudes exteriores que Ele deseja uma resposta, e sim do mais recôndito de nossas almas. Esforcemo-nos em atendê-Lo, em desagravá-Lo de tantas chagas que Lhe causam os pecados do mundo, para sermos dignos de suas celestiais misericórdias, de seu incomensurável amor que “repousa perdoando“.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, NÓS TEMOS CONFIANÇA EM VÓS!