tesxouro-pizabay-mix

Recentemente, grupos de jovens — vários do Projeto Futuro e Vida — puderam ir em busca de dois tesouros. Dois tesouros bem distintos. E os Arautos do Evangelho tiveram oportunidade de ajudá-los. Eis as pistas para chegar a descobri-los.

O primeiro foi encontrado no acampamento recentemente realizado. Para encontrá-lo era dado a cada equipe uma primeira pista. Com ela deveria chegar à segunda; e assim por diante até a … vigésima. Acontece que havia pistas escondidas nos lugares mais inopinados e para encontrá-las era preciso fazer peripécias. E os jovens fizeram. Esta última levava ao tesouro que foi trazido em triunfo.barracas-jf

A arca encontrada continha uma doce surpresa: doce sim, pois eram centenas de bombons rapidamente consumidos pelos jovens “desbravadores”.

Mas o acampamento não se reduzia a bombons. Houve outros jogos bastante movimentados, e pequenas palestras ilustradas visando a formação do jovem auditório. Numa delas, uma equipe apresentou um pequeno “sketch” teatral ilustrando a visa de um herói da fé: São Fabiano.

OUTRO TESOURO MAIS SUBLIME

Os Arautos do Evangelho têm sido solicitados a ajudar na catequese de várias comunidades, paróquias, etc. Aproveitando o fim de semana, um dos grupos de catequese, composto de meninos e meninas, acompanhados por alguns pais ou mães, participaram de uma tarde de formação em que atuou a fanfarra dos arautos além de temas religiosos. No final, o Pe. Sebastião Alves, sacerdote arauto, coordenador em Juiz de Fora deu a cada participante uma singela lembrança daquelas horas de convívio.lembranças-ae

Ouvir as verdades eternas e como para elas caminhar é realmente mais elevado que os simples bombons do tesouro. É um outro tesouro que, bem guardado pode nos levar ao Paraíso.

Ilustrações: Arautos do Evangelho, pixabay