“Bem está o que bem acaba” é o título de uma das obras de Shakespeare, o conhecido autor de peças teatrais.

A razão de nos lembrarmos desse título não é porque no Curso de Férias tivemos palestras ilustradas por muitas peças teatrais.

É por outra… um tanto diferente.

Comunhão durante o Curso de Férias

Bem poderia ser este o título das recentes atividades de férias dos jovens do projeto Futuro e Vida que os Arautos do Evangelho promovem em Juiz de Fora e em muitas outras cidades brasileiras.

Após o entretido Curso de Férias, já noticiado neste blog, grupos jovens de cada cidade partiram para visitar os locais mais variados.

As cidades históricas de Minas foram o destino de vários deles, a outros, a neve foi a grande surpresa no Sul. Os de Juiz de Fora conheceram vários lugares, entre eles Campos de Jordão, onde nos esperava o frio… sem neve. Que pena!

No alto da Pedra do Baú

Mas a ausência da neve não nos impediu de ver belos panoramas, fazer escaladas, contemplar pores de sol magníficos.

Em Campos de Jordão fomos conhecer a famosa pedra do Baú. Lá no alto, um lindo por do sol nos encantou enquanto rezávamos frente a uma imagem de Nossa Senhora, nossa companheira na escalada.

* * *

.

Agora temos pela frente o reinício das aulas.

Esperamos poder compartilhar com nossos colegas de colégio tanta coisa vista, degustada e aprendida. Especialmente o tema do Curso de Férias: o valor da oração.

E vejam a coincidência: hoje, 1º de agosto, a Igreja comemora Santo Afonso de Ligório, autor da obra mestra que orientou o Curso: “A Oração, o grande meio de salvação” (*).

Pedimos a ele que grave bem a fundo em nossas almas a sua frase lapidar: “Quem reza, se salva; quem não reza se condena”.

.
.

(*)Esse magnífico livrinho, pequeno em tamanho, mas precioso em seu conteúdo, pode ser encontrado em qualquer livraria católica e até mesmo adquirido pela internet. Experimente lê-lo… e por em prática; ele pode mudar sua vida.