Sim, porque vai haver apresentação do Projeto Futuro & Vida.

Este projeto, promovido pelos Arautos do Evangelho em cerca de 17 cidades, costuma ser alegria de vários colégios de Juiz de Fora: Escolas Municipais Amélia Mascarenhas, Marcos Freesz, Escolas Estaduais Mercedes Nery Machado, José Freire e muitas outras.

.

O conjunto do Projeto visa estimular nos jovens as condições para serem elementos ativos para a mudança da sociedade. Agora é a hora de preparar-se para essa missão, pois este será seu papel ao longo de toda a vida.

Um trabalho desta envergadura supõe uma boa formação da juventude, pois o país será no futuro o que a juventude for hoje. Por isso, investir na formação cultural e religiosa das novas gerações é a garantia de um porvir esperançoso.

Compenetrados desta verdade, os Arautos do Evangelho desenvolvem o Projeto Futuro & Vida. Nessas ocasiões são dadas aulas de catecismo, música, teatro e educação física. É apresentado aos jovens um modo de ser cristão, de encarar a vida com responsabilidade e tranquilidade.

Dando continuidade ao que foi iniciado na escola, os que desejam, começam a frequentar os cursos de preparação para a Primeira Comunhão e Crisma. Estes cursos são completados com aulas de História, Religião e entretenimentos (jogos, defesa pessoal etc). Tudo visando levar o adolescente a refletir na sua existência, seus deveres para com Deus, para com o próximo e seu papel social.

É como uma semente plantada nos seus juvenis corações, que ira desabrochar quando forem adultos e constituírem famílias responsáveis e se tornarem propulsores ativos do futuro.

Não é necessário ser agricultor para intuir que uma plantinha bem cuidada normalmente dará numa árvore frondosa, em cuja sombra vem abrigar-se as aves e cujos frutos deliciam quem os come.

A conhecida frase “O futuro começa hoje”, tem no Projeto Futuro & Vida uma realização concreta. A alegria não é só dos jovens nas escolas; é também nossa, Arautos do Evangelho: assim podemos ser úteis na construção do porvir.