Os rinocerontes são grandes mamíferos de pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz, o que caracteriza a origem do nome (rino é um radical relacionado a nariz). Diferente do que muita gente pensa, seus chifres não são feitos de ossos mas pelos extremamente compactos que formam uma estrutura muito resistente. Eles não enxergam muito bem, porém tem ótimo olfato e audição. O porte e rápida movimentação dos rinocerontes os tornam um dos cinco animais selvagens mais difíceis de caçar.
Mas o quê nos leva a descrever as características desse animal? Hoje desejamos ressaltar uma qualidade posta pelo Criador no instinto desse grosseiro mamífero.
Quando eles avistam uma fogueira ou início de incêndio, eles regularmente correm na direção do fogo e movendo as patas extinguem completamente a chama. São chamados os bombeiros da selva. Por isso, em alguns países o rinoceronte é o símbolo usado pelos bombeiros.
Uma lição de esforço para resolver problemas além de altruísmo, pois muitas vezes aquele fogo em nada afeta a sua vida. Como seria interessante se entre os povos existissem muitas pessoas com essa índole, dedicadas a extinguirem as “chamas” das barafundas emergentes da sociedade e zelosos da boa ordem que deve imperar no mundo.
Interessante a História do Rinoceronte!Bombeiro das matas!Quanto a vd real as vzs é difícil apagar a chama das maldades das pessoas!Só Deus mesmo!!!!
Bela mensagem.
E melhor combater o inicio do que alimentar o problema , pois depois se torna um incendio. SALVE MARIA!
Muito interessante o ímpeto de resolução face ao problema e a despreocupação com a afetação a si
Fotos colossais!
Que sejamos rinocerontes bombeiros de almas..Amém.
Salve Maria! Interessante e Sta história do rinoceronte… Não conhecia…
Da gosto de ler uma matéria como essa! Nossa humanidade tem muito que aprender…
Os animais “IRRACIONAIS” ensinando nós “humanos RACIONAIS” a respeitar e preservar a natureza e ajudar ao próximo sem pensar só em si mesmo.