Rinoceronte 1Os rinocerontes são grandes mamíferos de pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz, o que caracteriza a origem do nome (rino é um radical relacionado a nariz). Diferente do que muita gente pensa, seus chifres não são feitos de ossos mas pelos extremamente compactos que formam uma estrutura muito resistente. Eles não enxergam muito bem, porém tem ótimo olfato e audição. O porte e rápida movimentação dos rinocerontes  os tornam um dos cinco animais selvagens mais difíceis de caçar.

Mas o quê nos leva a descrever as características desse animal? Hoje desejamos ressaltar uma qualidade posta pelo Criador no instinto desse grosseiro mamífero.Rinocerontes 2

Quando eles avistam uma fogueira ou início de incêndio, eles regularmente correm na direção do fogo e movendo as patas extinguem completamente a chama. São chamados os bombeiros da selva. Por isso, em alguns países o rinoceronte é o símbolo usado pelos bombeiros.

Uma lição de esforço para resolver problemas além de altruísmo, pois muitas vezes aquele fogo em nada afeta a sua vida. Como seria interessante se entre os povos existissem muitas pessoas com essa índole, dedicadas a extinguirem as “chamas” das barafundas emergentes da sociedade e zelosos da boa ordem que deve imperar no mundo.