MEDALHAS, MÚSICA E JANTAR

medalhas-ae

Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho em Juiz de Fora juntamente com seus pais e professores viveram um dia do qual se lembrarão por muito tempo: a formatura da turma de 2015.

Conforme orientação do Fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Clá Dias, EP, as várias unidades do Colégio Arautos do Evangelho têm por diferencial a fidelidade ao carisma que lhes é próprio: a busca da beleza.

Alguém poderá se perguntar: “como pode um colégio ter como diferencial a busca da beleza?”Claro. Em matéria de educação, a beleza é também a busca da perfeição. Perfeição para o corpo docente em esmerar-se por ensinar de modo objetivo, claro, ao alcance das jovens mentes. Por parte dos alunos é o empenho em assimilar o que lhe é ensinado com esmero.

Há, portanto, uma interação professor-aluno: ao ensinar o mestre deve esmerar-se em se fazer compreender. Esse esforço é notado claramente pelo aluno que , então, corresponde ao esforço do docente, procurando assimilar o que lhe é transmitido. Esse empenho do aluno — que muitas vezes transparece nas perguntas feitas na aula ou mesmo nos intervalos — motiva o professor a empenhar-se mais ainda. Forma-se assim o que nos ambientes dos Arautos do Evangelho costuma-se chamar de “ciclo virtuoso” (por oposição ao “ciclo vicioso”): coisas boas que motivam outras ainda melhores.

entrega-ae

Esse mútuo procurar elevar-se é uma forma bela de buscar a verdade, os conhecimentos úteis para toda a vida com a vantagem de não só adquirir conhecimentos, mas acostumar-se a um esforço gratificante.

FORMATURA

Essa postura, colocada em prática no Colégio Arautos do Evangelho, ficou evidenciada da recente formatura da turma de 2015, á qual esteve presente a Professora Vera Neves Tallmann – Inspetora da Superintendência de Ensino de Juiz de Fora.

Fez parte da formatura, a Missa celebrada pelo Pe. Jorge Antonini, EP, Provincial dos Arautos do Evangelho para o Brasil Sudeste. Em sua homilia o sacerdote enfatizou como esse modo de proceder dá aos alunos algo que vai além dos simples conhecimentos: dá-lhe senso de honra.

Ressaltou a alegria tanto dos alunos como dos professores por encontrarem um ambiente de benção, próprio a quem busca efetivamente sair da rota batida do “não esforço” e da mediocridade. Isso, ressaltou o Pe. Antonini, atrai graças de Deus, especialmente quando se as pede por meio de Maria Santíssima.

Por esta razão, recomendava o sacerdote, deve-se ter uma devoção entranhada a Nossa Senhora uma vez que Deus A estabeleceu medianeira entre Ele e nós homens. “Se me pedirem três conselhos, recomendaria:

Primeiro: tenham devoção a Nossa Senhora.

Segundo: tenham devoção a Nossa Senhora.

Terceiro: tenham devoção a Nossa Senhora!”

PRÊMIOS

No proceder próprio a quem quer o progresso do bem, o Colégio outorgou prêmios aos três melhores alunos. A medalha de honra era colocada pelos próprios pais no peito do aluno. Os não premiados são assim estimulados a darem mais de si no ano entrante.

colocacao-ae

Foi também um estímulo para os alunos que devem ingressar no colégio neste ano de 2016, presentes à cerimônia. São eles provenientes não só de Juiz de Fora, mas também de cidades próximas. Uma alegria a mais para eles: vieram com seus pais. No ambiente da formatura, nas palavras do sacerdote e oradores puderam ver o roteiro a seguir no ano letivo a iniciar-se.

CANTATA E CONVÍVIO NO JANTAR

Deu um tônus especial à formatura, a Cantata Natalina executada pelo Coral e Orquestra dos Arautos do Evangelho… da qual vários alunos já fazem parte.

Seguiu-se o jantar de confraternização do Corpo docente com os atuais alunos, os “calouros” e suas famílias.

PRÊMIO NÃO SÓ AOS ALUNOS

Foi difícil escolher, mas afinal alunos e direção do Colégio outorgaram à Professora Josiane de Miranda o prêmio de “Professor do Ano”. Foi também ela a Paraninfa dos formandos de 2015.

Similar posts

4 Comments

  1. Carlos Rogério's Gravatar Carlos Rogério
    14 de janeiro de 2016    

    Lendo seus artigos, sempre encontro luzes, para a luta semanal, uma pena não tenha encontrado mais artigos na semana passada.
    Muito grato pela seu empenho em auxiliar os cristão tão desamparado nesse século obscuro.

  2. Monique Campos's Gravatar Monique Campos
    18 de janeiro de 2016    

    Ocorreu tudo com muita graça e de um jeito próprio ao Carisma dos Arautos… Uma alegria no convívio e bem querença! 2016 será mais uma etapa abençoada para esses alunos que a cada dia se tornam bons cristãos e honrados cidadãos, como trazia a pedagogia Salesiana de São João Bosco.

  3. Josiane's Gravatar Josiane
    18 de janeiro de 2016    

    Fiquei muito feliz e honrada em fazer parte deste momento tão especial!

  4. ana claudia simoes leao's Gravatar ana claudia simoes leao
    6 de fevereiro de 2016    

    Salve Maria!

    Que Deus continue abençoando o colégio para que tenham mais e mais alunos há cada ano ,que Nossa senhora abençoe a todos os professores e aos novos alunos neste ano de 2016 e que transborde muitas graças em todos.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Frases de santos

“Quem não deixa de caminhar, mesmo que tarde, afinal chega. Para mim, perder o caminho é abandonar a Oração”. (Santa Tereza d'Ávila)

Mensagem da semana

Tesouro inestimável
Vela Sagrado Coração de Jesus
Vela de Natal

Artigos em seções

Arquivo do Blog