Tudo tem um fim. Tudo? Não, nem tudo.
É o sentimento — mais do que isso, a convicção — de que o término do Curso de Férias é apenas o começo.
Mas, de que?
Começo de uma vida nova. Uma vida mais fácil até de ser levada. Porque entendemos bem, depois das explanações, teatros, debates, convívio e conversas distendidas, que se abriu para os participantes do Curso de Férias uma fase de mais confiança, mais esperança. Entendendo o valor da oração isso tudo ficou claro.
Foram dias abençoados e inesquecíveis. Na solenidade e recolhimento da Missa que abria o dia podíamos já antever as graças que Nossa Senhora misericordiosamente preparava para cada um dos participantes.
O inesperado nos deixava de “antenas ligadas”: ora era um personagem do teatro que saia do meio da plateia, ora um vídeo com palavras do Mons. João Clá, ora até um Cardeal. Sim um Cardeal. E não era um ator representando um Cardeal. Foi o próprio Cardeal Arcebispo de Madrid, D. Rouco Varela que dirigiu-nos palavras muito animadoras… depois de ter assistido meio incógnito a uma explanação e a peça teatral que se seguiu.
Nesse último dia de Curso, o Reitor da Basílica Nossa Senhora do Rosário, Pe Santiago Morazzani, EP, celebrou a Missa solene no sacral ambiente do templo. Seguiu-se um lauto almoço (salsichada alemã!). Durante este último ato, de repente, abrem-se as cortinas do teatro e os personagens das várias peças, em seus trajes característicos entregaram-nos mais do que duas lembranças: dois #presentes#. Um fascículo contendo os pontos essenciais do que aprendemos estes dias e um livro de orações para nosso dia a dia.
Agora, com ânimo redobrado voltamos à vida diária, certos que a oração nos obterá o que precisamos, para nós, para nossos entes queridos e sobretudo para a causa da Igreja em nossos dias.
Parabens jovens por terem esse tesouro nas férias. José Cavalcante (Juca)
Muito bom, como tudo que os Arautos fazem. Parabéns. Desejo que todos participantes desse Curso de férias persevere no amor a Jesus e Maria. Abraços ao Monsenhor João Clá. Vou a S.Paulo em breve e quero conhece-lo. Abcs. José Cavalcante (Juca)
Como eu gostaria de também ter um “Curso de Férias” com os Arautos. Não sou mais tão jovem, mas posso rezar pelos jovens que fizeram o curso. Parabens ao Mons.Clá que inspira toda essa beleza. Deus o abençoe. Leo
Salve Maria!
Parabéns aos arautos pelo curso de férias, se não fosse esse curso os jovens iam ficar parados sem ter o que fazer , ainda bem que existe o curso de férias , pena que meu filho não foi ia ser muito bom para ele como foi das outras vezez que participou .
Salve Maria!