Fomos convidados pelos nossos vizinhos do bairro Fazendinha de São Pedro a realizar uma atividade no prazenteiro sítio deles , quase em frente ao nosso Centro Juvenil. Mas eles não se contentaram em chamar apenas os arautos e inseriram os alunos e seus familiares na convocatória amigável. Então aproveitamos o dia 12 de outubro, por ser feriado, para fazer a “visitinha” como dizemos aqui em Minas Gerais…

Chegamos no começo da tarde para conhecermos o interessante local, repleto  de variados animais e aves. Fomos muito bem acolhidos e fizemos uma atividade que só terminou por causa da criatura tempo, pois a vontade de todos era continuar os jogos e o convívio com os anfitriões. A família do Sr. Mauro e Da. Cleusa estava representativa nessa ocasião, com os três filhos e duas noras presentes, além de contraparentes e netos. Parecíamos conhecidos de muitos lustros, de tal forma que de ambas as partes todos estavam muito a vontade, pois até os “jovens de mais idade” atuaram na recreação.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, no qual também se comemora o Dia das Crianças, pudemos constatar pelas bençãos da Padroeira do Brasil que os proprietários  e os visitantes tiveram um dia de criança. Entre os jogos e inocentes  brincadeiras, os adultos lembraram do período da infância e interagiram animadamente com os menores.

De maneira indireta foi lembrado na ocasião um ensinamento de nosso Salvador: “se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” (Mt 18,3)