Ainda estamos no período natalino, e cabe bem pensarmos num ponto explanado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: a ação dos Anjos no época natalina
“Não há Natal sem Anjos. Sentimo-nos unidos a eles, e participantes daquela alegria eterna que os inunda. Nossos cânticos procuram neste dia imitar os seus. Cantamos no Natal a alegria da inocência redimida, a alegria da ressurreição da carne, a alegria das alegrias que é a eterna contemplação de Deus. E por isso é que quando os sinos anunciam à Cristandade o Santo Natal, estabelece mais uma vez a alegria sobre a Terra.”
Dessa forma, pensemos em como nos unir mais aos Anjos para aproveitarmos melhor as graças desse período que em breve já se finda. Esse será o pensamento do dia.
Que iniciemos no natal essa união com o mundo angélico, com nosso anjo da guarda pessoal, e que se perpetue e cresça essa devoção. Para assim, chegarmos na união perfeita à Nossa Senhora e a Deus!
Que consigamos nos unir aos Anjos nessa cantata maravilhosa Amém.
Que os anjos seja nossa perfeita comunhão com nosso senhor! Que sempre nos proteja e que saibamos que os anjos são grandes mensageiros de Deus que possamos sentir a cada dia mais sua presença em nossos meios pois são seres celestiais capazes de nos encher de luz e caridade ! “Senhor poe seus anjos aqui e em todo lugar para que possamos nos sentir protegidos “