A comunidade católica do Iraque vem enfrentando penosas dificuldades para a prática da fé, além de passarem, em muitos casos, por extremas necessidades de subsistência.

Apesar de tudo, muito desses valorosos fieis não esmorecem e elevam com confiança suas súplicas aos céus, fiados na promissão de nosso Salvador, que prometeu atender todas as orações elevadas ao Pai em seu Nome(Cf. Jo 16,23b), mesmo quando for necessário um milagre. E Ele realmente escuta, ainda mais quando o canal para elevar as preces é sua Mãe Celestial.

habitacion-kirkuk2Um caso indicativo deu-se recentemente com um conjunto de moças, numa ofensiva do ISIS na cidade de Kirkuk. O ocorrido impressionou ao prelado local, Arcebispo de Kirkuk e Bispo Auxiliar do Patriarcado de Babilonia dos Caldeus,  Dom Thomas Mirkis, que visitou o local do milagre relatado a seguir.

Nossa SenhoraOito estudantes estavam reunidas em uma casa na região do embate, e, para a tormenta delas, a moradia foi assaltada pelos milicianos inimigos. Ao perceberem rezaram com afinco à Santíssima Virgem pedindo proteção e esconderam-se embaixo de algumas camas de um quarto. Mas os combatentes adentraram no recinto para descansarem, comerem e conversarem e… nada perceberam. Isso mesmo, eles passaram quase oito horas no local e não perceberam a presença delas, E o impressionante foi elas terem tido distância psíquica e permanecerem imóveis e discretas durante todo esse tempo. “Estiveram sentados nas camas e não sentiram que nós estávamos escondidas por debaixo”, afirmavam ao serem indagadas sobre o fato. E algo impressionante: uma delas telefonou para o Pe. Roni Momika enquanto estavam lá embaixo da cama. O sacerdote lhe aconselhou: “rezai à Virgem Maria, Ela virá para auxiliá-las”.

Muitos podem dizer ter sido sorte ou sucesso do acaso, mas uma das presentes comentou: “quando entraram no nosso quarto eles não nos viram, sentimos que a Virgem Maria fechou seus olhos para que não nos vissem”.

Novamente fica provada uma realidade expressa na oração mariana do Lembrai-Vos, de São Bernardo de Claraval: “nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado”.

Caros leitores e leitoras, confiai e rezai para a Soberana Rainha do Céu sempre vos ajudar, e, quando a única saída for o milagre, redobrai suas orações e não duvidais, pois a proteção de Maria vos alcançará.