Dom Gil visita os enfermos

Natal e Ano novo lembram festas, presentes e crianças. Claro, Natal é aniversário de uma Criança… a mais esquecida nestes dias. Junto com Jesus Menino há outros, muitas vezes esquecidos: aqueles que neste dia estão nos leitos dos hospitais. Foi a eles que o Menino Jesus foi visitar.

Nosso Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, foi neste dia juntamente com os Arautos do Evangelho visitar seus diocesanos enfermos. O Hospital João Penido foi o escolhido para essa paternal visita. Ali celebrou a Missa e esteve pessoalmente com os hospitalizados, levando-lhes uma palavra de consolo.

No Hospital João Penido bem como na Santa Casa de Misericórdia os Arautos do Evangelho levavam a imagem do Menino Jesus. Podia-se ver nas fisionomias o consolo de serem visitados por Aquele que um dia seria o grande esquecido, a ponto de bradar: “ Meu Pai, meu Pai, por que Me abandonastes”. Abandono terrível seguido da morte… para nos salvar.

Dom Gil Moreira- visita natalina aos enfermos

* * *

Curioso paradoxo: no aniversário mais augusto, mais importante — o aniversário de Deus feito Homem — o grande esquecido é o Aniversariante. Parece bem a imagem do mundo em nossos dias: cada vez mais Jesus é o grande esquecido! E se fosse só esquecido…

E a consequência é facilmente vista: basta olhar ao nosso redor para constatarmos as situações mais ofensivas a Deus, a Paz desejada pelos anjos, cada vez mais distante… No próximo Natal os anjos ainda encontrarão “homens de boa vontade”? Aos que encontrarem, desejarão a Paz. Mas será uma situação pior do que hoje, com o Deus da Paz tão distante de muitos corações?

Padre Winston Salazar, EP ministra a Unção dos enfermos

Uma coisa porém é certa: como a estrela de Belém a brilhar, ecoa em nossos corações a maternal promessa de Nossa Senhora em Fátima: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”. Tenhamos a certeza de que Ela jamais nos esquecerá, e filialmente pedimos que Ela apresse esse dia do triunfo do seu Imaculado Coração.

Então ouviremos com todo propósito o anuncio dos Anjos: “Paz na terra aos homens de boa vontade”.