Os recentes feriados deram lugar a uma atividade a muito esperada: um simpósio musical conjunto dos corais e orquestras dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo e Juiz de Fora.

A formação musical dos Arautos do Evangelho foi sempre incentivada pelo Mons. João Clá Dias, EP, Fundador e Superior Geral. Para nós é uma alegria poder oferecer-lhe este encontro de formação…e execução.

Este I Encontro Musical Sudeste foi coordenado pelo Pe. Roberto Merizalde, EP e pelo Prof. Roberto Ferronato, sendo a regência feita pelo Maestro Sergio Antônio de Almeida e a parte coral regida pelo Prof. João Paulo Fazza.

O Simpósio culminou com a apresentação pública na igreja São Pedro, paróquia na qual se encontra a casa dos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora.

Entre outras músicas foram executadas:

Pavane, de Tylman Suzato
Joy to de World, de Haendel
Par l’Ave Maria, de São Luis Grignion de Montfort
Caresse Sur L’ocean de Bruno Coulais

Também ficaram a cargo da animação musical da Missa de encerramento celebrada pelo Pe. Roberto Merizalde,EP.

* * *

Os Prof. Sérgio Antônio de Almeida e João Paulo Guimarães Fazza estão a cargo da formação da orquestra e coral dos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora. São conhecidos nos meios artísticos por sua competência. Damos a seguir alguns dados de ambos.

Prof. Sérgio Antônio de Almeida

Foi aluno do Conservatório Estadual de Música #Haidée France Americano#, do “Cordas e Canto – Centro Musical”, afiliado ao “Conservatório Brasileiro de Música” do Rio de Janeiro, da Escola de Música “Scala” e da EMA-Tec (Escola de Música, Artes e Tecnologia).Participou de várias edições do “Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga” pelo Centro Cultural “Pró-Música”, de Juiz de Fora.

Participou de diversas Bandas Civis e Militar (Exército), da Orquestra Filarmônica de Juiz de Fora, além de vários conjuntos de Câmara, grupos instrumentais e corais de MPB. Atualmente dedica-se a desenvolver um trabalho como solista e camerista em conjunto com grupos instrumentais, além de suas atividades como professor.

.

Prof. João Paulo Guimarães Fazza

Estudou piano no conservatório #Haidee France Americano# em Juiz de Fora. Cantou e lecionou durante 12 anos no Coral do Meninos Cantores da Academia Mater Verbi (segundo coral mais antigo de meninos cantores do Brasil), é regente titular e professor de música do colégio. Estudou canto na Alemanha e estagiou em vários corais de meninos cantores na Alemanha e Áustria. Fez cursos de regência coral em Brasília, Juiz de Fora e Curitiba.

Há dez anos é regente de corais em Juiz de Fora, Resende e São João Nepomuceno. Nesta última, rege o coral municipal adulto e infanto-juvenil). É regente do Coral Pró-Música e do coral da Receita Federal.