De tempos em tempos informaremos aos leitores algo sobre a geografia bíblica ou relacionada à nossa tradição católica. Hoje veremos um local agradável, relatado por um arauto repórter chamado Jorge Martinez.
Ein Gedi é o maior oásis ao longo da costa oeste do Mar Morto. E o mais importante: possui água doce!
Era famoso no tempo de Salomão (Josué 15:62). Um dia, o profeta Ezequiel previu que os pescadores iriam a costa do Mar Morto em En Gadi (47:10).
Cerca de 1000 a.C., En-Gadi serviu como um dos muitos lugares de refúgio para Davi quando ele fugiu de Saul. Davi “foi morar nas fortalezas de En-Gadi”. (1Hb 23,29).
En-Gadi literalmente significa “a primavera da criança (cabra)”. Aqui, numa caverna próxima, David cortou um pedaço do manto de Saul (1Sm 24).
Essa iniciativa é extraordinária! Não amamos aquilo que não conhecemos, e ter a oportunidade de ver imagens de locais onde se passa a história bíblica é um acréscimo muito proveitoso para nossa meditação, além de aumentar o nosso amor e devoção. Obrigada Arautos do Evangelho!!!
Nossa! Surpreendente a riqueza de significado desta paisagem! O brilho da história Sagrada que nela também se reflete completa seu encantamento maravilhoso! “Como os cervos desejam as fontes das águas, assim nossas almas por Vós”. Nunca pensei que uma cachoeira contivesse escrita em si um salmo de maneira tão inebriante! Fenomenal!
Faço das palavras de Dona Monique minhas palavras!Precisamos aumentar nosso amor,mas para isso precisamos conhecer mais e mais.E isto está sendo possível com o apostolado dos Arautos do Evangelho.
Belo trabalho de todos vcs!! Salve María!!
O conhecimento e preciso sempre, aprender é um grande significado da vida, aprender com humildade e respeito faz todo sentido …
O importante é fazermos a conexão da geografia com a história bíblica (e vermos que tudo tem um sentido),pois nos auxilia na nossa aprendizagem e consequentemente na nossa memorização! Assim fazemos, por exemplo, quando vemos um filme católico e associamos as cenas com as passagens bíblicas e guardamos em nossa memória. Portanto, conhecemos mais, facilita a introjeção e consequentemente amamos mais! Salve Maria!
Lugar importantíssimo na história de Israel.
Que Deus continue sempre usando os Arautos para nos transmitir esses novos conhecimentos. Todos os dias estou aprendendo coisas novas através do blog.
Parabéns aos Arautos!!!