Não só para a delegação de Juiz de Fora, mas para os 800 participantes, foi muito gratificante, formativo e proveitoso participar do 13º. Congresso Internacional dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, realizado no Seminário Arautos do Evangelho – Thabor, localizado na Serra da Cantareira, em cujo complexo também se encontra a Basílica Menor Nossa Senhora do Rosário.

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, vindos de todas as partes do Brasil e de vários países do mundo puderam apreciar as exposições do Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP e Revmo. Pe. Alex Britto, EP e aperfeiçoar-se para a missão própria aos Cooperadores: a par de sua vida familiar e profissional, levar a mensagem de esperança do Evangelho a todos ambientes com os quais têm relações. Tarefa especialmente necessária nos conturbados dias porque passamos.

Outra nota que a todos impressionou foi a pujança crescente que os Arautos do Evangelho e, em particular o setor dos Cooperadores, vai tendo no mundo inteiro. Nota especialmente gratificante pela sua característica de serviço e fidelidade irrestrita à Santa Igreja Católica.

Os participantes também puderam ter contato com duas Autoridades Eclesiásticas: o Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Sérgio de Deus, que celebrou a Santa Missa inaugural do Congresso no dia 28 de Julho, sexta feira e, com Dom Frei Jaime Splenger, OFM, Arcebispo de Porto Alegre, que além de celebrar a Santa Missa no Domingo , participou ativamente da conferência da parte da manhã, além de compartilhar um animado almoço junto com os Terciários.

RECEPÇÃO DE CEM NOVOS COOPERADORES

No segundo dia de Congresso, Sábado, houve também a belíssima cerimônia de recepção de novos Terciários. Em torno de 100 pessoas, de vários Estados brasileiros receberam a túnica de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, assinando, ao mesmo tempo, o termo de compromisso que os liga à Instituição.

Ao final do último dia de Congresso, foram os Terciários brindados com um presente especialíssimo: estando impossibilitado de ir ao Congresso, Monsenhor João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho, fez chegar a todos a sua mais recente Obra sobre a vida de São José: São José: Quem o conhece? O contentamento e o entusiasmo de todos diante deste presente foi caloroso.

Vários participantes sabiam que Mons. João Clá estava se dedicando, nos últimos meses, a escrever este livro, mas, no Congresso, todos tiveram oportunidade de ter em mãos, por uma especial gentileza do Fundador, essa Obra que, em 467 páginas aborda aspectos inéditos da vida e da Missão do grande Patriarca São José.

Afinal, como cita Monsenhor João Clá na introdução do referido livro, “a atuação de São José no terceiro milênio há de ser decisiva. Não foi por acaso que, na última aparição de Nossa Senhora em Fátima, os pastorinhos viram-no abençoar o mundo três vezes. O alcance profético dessas bênçãos ainda está por ser explicitado, mas, sem dúvida, elas marcarão os acontecimentos vindouros e terão um papel determinante para o cumprimento da promessa feita pela Santíssima Virgem na Cova da Iria: ‘Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.

Dom Sérgio de Deus, Bispo Auxiliar de São Paulo celebra a Missa inaugural