No dia dos Reis Magos o Revmo. Pe. Sebastião Alves recebeu um presente que muito lhe contentou. Uma imagem do santo que lhe é especialmente estimado: o glorioso Patriarca São José!

A imagem foi trazida por uma família de artistas, amigos de longa data, e logo depois de apresentada ao sacerdote foi entronizada na Capela da Comunidade próximo à cadeira do celebrante.

A imagem apresenta um importante aspecto do casto esposo de Maria – muitas vezes olvidado – e condizente com a data de hoje: a dignidade real desse santo especialíssimo que pertencia a estirpe do Rei David. Uma coluna de granito foi especialmente designada para o local.

Agora os Arautos do Evangelho em Juiz de Fora têm a graça de conviverem com a Sagrada Família na Capela, pois ali se encontra Jesus Eucarístico no centro; a Imagem do Imaculado Coração de Maria na extremidade à direita do sacrário; e a Imagem de São José na extremidade à esquerda do sacrário. A imagem já foi venerada e muito comentada pelos jovens participam da comunidade.Intronização São José22