Missa agradecimento teto1Um notório esforço de planejamento e lavor na Capela dos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora, dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desfechou recentemente em alegria para a comunidade , pois a aplicação dos trabalhos culminou num formoso resultado: o teto gótico.

Como se vê nas fotos, essa empreitada artística deu outro ar para o templo, que está cada vez mais sacralizado para ser uma luz da devoção mariana. E esse teto será importante para remorar a função da Igreja de trazer o Céu para a Terra. Por isso ele será, como nas nossas Basílicas e Igrejas, estrelado e bem decorado.Basílica do Thabor 16

E a  comunidade resolveu comemorar esse marco com a Santa Missa. Foi convidado para presidí-la o Revmo. Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP, o Provincial da época na qual a Capela começou a ser construída.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O progresso da construção foi motivo para todos congratularem-se fraternalmente nesse dia, e o ânimo da assembleia ao presenciar o resultado do teto gótico revigorou os anseios de concluir logo o trabalho. Aproveitamos para agradecer a todos que de alguma forma colaboram ou já ajudaram nessa obra! E pedimos aos que se sentirem chamados a fazer esse sonho tornar-se realidade, ajudarem na divulgação de uma rifa que terá a finalidade de conseguir o material necessário para a próxima fase: os assentos para os fieis e o piso da nave central.

Sabemos que a Virgem do Socorro Perene não deixará sem recompensa aos ardorosos que desempenharem esse esforço para a Causa da Igreja Católica!