Hoje vamos conhecer um pouquinho das bençãos do encontro de Santa Catarina Labouré com Nossa Senhora, que presenteou a simples religiosa com a “medalha milagrosa”. Somente após sua morte foram descerrados os véus da heroica humildade daquela freira, cujo silêncio ocultara aos olhos do mundo sua grandiosa missão: vidente e mensageira da Rainha dos Céus.
Exumado em 1933, seu corpo está incorrupto e exposto à veneração na capela das visões, na Rue du Bac, 140, em Paris. Foi beatificada em 1933 pelo Papa Pio XI e canonizada em 27 de julho de 1947 pelo Papa Pio XII, 100 anos após a aprovação pontifícia da Juventude Mariana Vicentina (J.M.V.), solicitada pela própria Catarina e seu confessor, o Padre Aladel.
Que alegria inundou a alma dessa Bem Aventurada! Ela possui uma linda história, e no próximo post a veremos.
Lindos
Santa Catarina Labouré,Santa do silêncio e da confiança.
Tenho um devoção particular e especial por Essa Santa que que assumiu pra si viver no silêncio,escondimento e na humildade.Enquanto viveu foi desconhecida.
Santa Catarina Labouré,rogai por nós!
Salve Maria!
Muito grati ter a
Presença de pessoas abençoa .
Muito gratificante ter a presença tão abençoadas
Me faltam palavras para dizer algo sobre toda a história de Nossa Senhora das Graças. Tenho enorme devoção a ela e a Santa Catarina Labouré. Que nós aceitemos nossas graças e jamais nos esqueçamos de agradecer.