Dom Gil esteve recentemente em nossa casa religiosa para dar a benção no novo apostolado e inaugurar a chamativa atividade de fim de ano: o presépio animado. Juntamente com o prelado estiveram presentes os clérigos responsáveis pela Paróquia de São Pedro, Pe. Liomar Rezende de Moraes e Pe. José Maria Vieira Novaes.Benção Presépio3

Nosso arcebispo foi recebido pela nossa comunidade e logo na entrada os jovens aspirantes dos Arautos e os participantes do Projeto Futuro & Vida promoveram uma roda informal de conversa, na qual Dom Gil conheceu os novatos. Logo após viu as últimas justuras da casa. As famílias desses jovens também prepararam o almoço de confraternização.

 Na ocasião a WebTV – A Voz Católica, serviço de TV por internet da Arquidiocese de Juiz de Fora, fez a cobertura do evento.

Com músicas, luz e movimentos das peças a história de nosso Senhor Jesus Cristo transcorre em 25 minutos .

Inicialmente o presépio atenderá as catequeses e escolas, mas em meados de novembro se estenderá a todo o público. Ávidos de verem esse inovador presépio um conjunto de crianças já estiveram na casa dos Arautos. No próximo post saberemos de onde são.