Na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, no último dia 13, D. Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, abriu o ano centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima e o tri-centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A coincidência de datas parece querer indicar a relação entre as duas invocações tão caras aos brasileiros: Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. Na homilia, D. Gil quis ressaltar a confiança alegre que devemos ter n’Aquela por quem Jesus nos foi dado.
Em Fátima, Nossa Senhora adverte o mundo para a situação em que vamos imergindo, mas com a promessa de uma intervenção sua: “Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará”. Em Aparecida o grande afluxo de peregrinos — é o quarto Santuário mariano mais visitado no mundo — parece mostrar a confiança que todo brasileiro tem no amparo de nossa boa Mãe.
O ato em Juiz de Fora consistiu numa Missa solene seguida da coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima portada pelos Arautos do Evangelho. Concelebraram a Missa Mons. Luiz Carlos, pároco da Catedral e Pe. Sebastião Alves, EP, superior dos Arautos do Evangelho de Juiz de Fora.
Após a Missa e coroação da imagem peregrina, houve uma grande concorrência dos fiéis para, de perto, venerarem a expressiva imagem.
No Comments Yet