muda-patos-pb-gov-divulgação

Uma semente bem cuidada, bem regada, em terra fértil, bem visitada pelo sol, em ar puro costuma dar bons frutos. É o que está acontecendo no Colégio Arautos do Evangelho de Juiz de Fora. Veja, por exemplo, esse fruto.

Seus jovens alunos, evidentemente bem orientados pelo corpo docente, promovem neste dia 28 de novembro sua I Mostra Cultural. A escolha da temática dificilmente poderia ser mais feliz: a vida de estudante do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, inspirador do fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Scognamiglio Clá Dias.

E logo de um prisma muito elevado: “Dr. Plínio Corrêa de Oliveira – aprendendo a desenvolver multiolhares a partir da obra estudada em âmbito escolar”.

convite-ae

Para tal, os alunos basearam-se nas “Notas Autobiográficas” de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, editada em 2010 pela editora Retornarei, de São Paulo. No volume II da coleção — sim coleção, pois suas memórias autobiográficas são abundantes — Dr. Plinio trata detidamente de sua vida de estudante no Colégio São Luís, dos Padres Jesuítas, em São Paulo.

Dr. Plinio no dia de sua Primeira Comunhão

Dr. Plinio no dia de sua Primeira Comunhão

Fica aqui o convite para não perderem essa “Mostra Cultural” sobre a vida de um jovem que tanto influenciou o Brasil ao longo de quase todo século XX… e modelou a formação de nosso Fundador, Mons. João Clá.

COLÉGIO ARAUTOS DO EVANGELHO – JUIZ DE FORA

Rua Izabel Defeo Zanini, 986 – Cruzeiro de Santo Antonio