Dia 29 de junho, dia de São Pedro, Dia do Papa.
Este foi o dia escolhido para os Arautos darem um presente ao Papa.
O Papa é o Vigário de Cristo na terra. No seu dia, na terra — em concreto em Juiz de Fora —, três jovens receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez e outros cinco consagraram-se como escravos de amor a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.
O ato deu-se durante a Celebração Eucarística reaslizada pelo Pe. Jorge Antonini, EP, na casa dos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora.
Na ocasião, o Pe. Antonini ressaltou a beleza e a importância do duplo ato em nossos dias: o fato de que cinco jovens — aliás “juveníssimos” — entregarem-se a Jesus e de o fazerem pelo mesmo “caminho” que Jesus veio a nós: Maria Santíssima.
Estavam presentes os pais dos jovens consagrados, dando assim ocasião ao Pe. Antonini de ressaltar outro aspecto de beleza: o fato dos pais darem a Jesus o que têm de mais precioso: seus filhos.
Fenomenal!!!!!!! Ganha o filho estando em mãos tão seguras, e ganham os pais!! Nossos filhos não são nossos, desde a concepção o melhor é entregarmos nas mãos da Providência e de Nossa Senhora!
Fenomenal!ver jovens como esses se entregando totalmente a Jesus pelas mãos de sua Mãe Maria Santíssima. Ficaria muito feliz também se meu filho tivesse essa vocação, coloquei-os nesse mundo para darem gloria a Deus e Nossa Senhora já sabendo que, não são meus mas sim de Deus e Nossa Senhora.Parabéns a todos esses jovens que se entregaram a Deus e à Santíssima Virgem e aos pais que apoiaram. Isso é muito importante: darem apoio aos filhos,isso é maravilhoso.
Salve Maria!