O Projeto Futuro & Vida é uma iniciativa sócio-cultural inédita de cunho preventivo, direcionada ao público estudantil infanto-juvenil. É desenvolvido pelos Arautos do Evangelho, Associação Católica Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, e pela Harmonia, Sociedade Cultural e Artística, há mais de dez anos em diversos países.

No Brasil o projeto já alcançou dezenas de cidades desde Santa Catarina até o Pará. Atualmente os focos de atuação se encontram nas seguintes cidades: São Paulo(SP), Osasco(SP), Carapicuíba(SP), São Carlos (SP), Rio de Janeiro(RJ), Nova Friburgo(RJ), Campos dos Goytacazes(RJ), Vitória (ES), Curitiba (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa(PR), Joinville(SC), Juiz de Fora(MG), Montes Claros(MG), Campo Grande(MS), Cuiabá(MT) e Recife(PE).

O Projeto atua através de concertos de música e encenações teatrais adaptados ao público infanto-juvenil. Uma média de 150 mil alunos assistem as apresentações do projeto anualmente. Aproximadamente 10% desse total são sorteados para participar das atividades nos centros juvenis.

Essa ação cultural visa proporcionar aos alunos das redes de ensino particular e pública – de forma totalmente gratuita – o acesso a música erudita e as artes cênicas. Promovendo cursos de teatro, canto, instrumentos de sopro, corda e percussão, defesa pessoal, além de realizar passeios, jogos, atividades de integração familiar e a prática de esportes saudáveis, o projeto auxilia os pais na formação do caráter de milhares de rapazes e moças.